As aventuras do Lobo Faminto e a Capuchinho Vermelho

Sabem aquela nuvem branca?Aquela que se vê numa Banda Desenhada??! Sim, essa mesmo. A isso, chamamos o mundo imaginário! Tão fantástico e cheio de surpresas. É para esse mesmo universo que a Avózinha da Capuchinho e o Gui vos querem levar. Não pensem que tudo será como esperam nem fiquem à espera que um de nós se vista de Lobo! Esta história não será apenas uma história, nem muito menos A HISTÓRIA! Uma possibilidade, uma versão.. uma partilha entre gerações. Um espetáculo que promete levar-vos a viajar, a descobrirem-se e a reverem-se. Todos já fomos um Gui e todos vamos ser uma Avózinha.

Os Piratas também se apaixonam

Mas meu amo é um apaixonado
Que adora um rabo de saia
E eu continuo esfomeado
Por causa de tanta catraia

Nada tenho contra as senhoras
São cheirosas e dão-lhe carinho
Mas nada melhor que um bom rum
Tremoços e um leitãozinho.

A HISTÓRIA DE JOÃO PATETA

Sobre o espetáculo? Temos uma mãe, a mãe, do tempo da nossa avó, aquela mulher com nervos à flor da pele, com a resposta na ponta da língua, com aquele abraço que faz qualquer filho dizer: “Mamã, já chega! Vá largaaa”; Temos um filho cheio de energia, cheio de idéias, cheio de vontade, com muita amor e muita traquinice à mistura. Da sua mãe herdou duas coisas: o amor e resposta na ponta da língua. Depois, seguem as marionetas, um burro, uma casa, um poço e é verdade..um estagiário! Sobre o estagiário: Podemos dizer que é um jovem de poucas palavras.

Um espetáculo onde o que é dito pode ser mais do que aparenta, onde o sangue português fervilha nas palavras das nossas personagens e onde o amor e inocência de uma criança são o ingrediente principal desta belíssima comédia para verem com toda a família.

O Cavaleiro em terras de Oriana

Frio! Frio! Gelado! Peixe Congelado! Não, não é a publicidade da Pescanova, nem vivem perto do Bacalhau da Noruega… Fica a Norte e faz frio. É apenas o que sabe! Num castelo mais afastado do centro da vila, vive um jovem Cavaleiro rodeado de sonhos. Neles habitam todos pensamentos, todas as histórias lidas de livros que foi recebendo desde de criança. A cada ano, sua vontade aumentava e por isso decidiu ir à descoberta… A sua viagem ia ser a sua maior aventura até então. Tudo estava planeado, cruzar a floresta, na qual sabia que estava protegido. Vivia lá a Fada dos Bosques e com a sua presença todos se sentiam seguros: pessoas, animais e… Por falar em animais.. Sim, verdade! Temos um Peixe, o Phelps… Bem! Não sabemos, ou sabemos e não vamos revelar, se o cavaleiro chegou ao seu destino, se o Peixe conseguiu o que queria e se a Fada protegeu-os como deveria mas damos uma ajuda: O trabalho de equipa sempre é recompensado!

Senhor Camões, terra à vista

Luis Vaz de Camões, já ouviram falar? Esse mesmo! O grande mestre da Literatura Portuguesa receia que as suas palavras, os seus poemas se percam com o passar do tempo.
Camões e o seu aio, Sebastiãozinho, embarcam numa aventura cheia de poesia e de contos que o tornaram tão emblemático como um Super Herói da literatura e preparem-se!! (Rufos) Camões poderá chegar até ao vosso porto e aí navegarão sobre a lusofonia e as suas deliciosas histórias. Não sabemos se será da forma que ele poderia ter escrito ou pensado, mas será em Português, como ele o é! Como nós o somos!

NÃO PENSES MAIS

AGENDA UMA SESSÃO

(A companhia possui material técnico para garantir a maior qualidade possível)